Frei Roque Biscione 2151

São Francisco, Mirassol, SP

Fale Conosco

(17) 98223-1166

Envie um E-mail

ddtizaprag@gmail.com

PULGAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRÁTIS

As pulgas incomodam seus animais de estimação

Quem sofre mais com estes pequenos insetos são os animais de estimação, principalmente cachorros e gatos. Mas, as pulgas podem picar e se alimentar também de humanos e aves. Elas causam nos animais desde coceiras até doenças sérias. Se a infestação for alta, pode até matar. Por esse motivo é importante realizar o controle de pulgas. Um dos sinais é a coceira excessiva.

Nas estações de primavera e verão a atenção deve ser dobrada, porque os insetos se proliferam rapidamente e possuem condições ideais para o seu desenvolvimento. Algumas doenças transmitidas são: tifo e peste bubônica.

As pulgas não possuem asas, mas têm um grande poder para saltar (por volta de 30 cm de altura) e são hematófagas, ou seja, se alimentam de sangue.

Existem mais de 2 mil espécies de pulgas conhecidas no mundo e a duração média de vida de uma pulga é cerca de 4 meses.

É um desafio controlar as pulgas. Além da fêmea depositar os ovos em frestas e buracos na casa, os produtos disponíveis no mercado podem não funcionar.

Para completar, o combate pode ser influenciado por diversos outros fatores como nível de infestação e local em que ela se encontra, sem contar possíveis animais de estimação.

O animal deve ser tratado junto com o ambiente, já que as pulgas se espalham pela casa, principalmente através de ovos e larvas. O processo pode demorar meses e, por isso, é importante contar com uma empresa especializada para ajudar.

ADS

Biologia da Pulga

AS ESPÉCIES DE PULGAS MAIS COMUNS NO BRASIL SÃO:

Pulga de gato

Não possuem asas. São pulgas de animais de estimação. O inseto adulto consegue detectar a vibração do movimento dos animais, além de outros aspectos como calor, ruído, pressão e dióxido de carbono. Assim pode detectar pontos de alimentação. Esse tipo de pulga nidifica no local de descanso frequente do hospedeiro.

 

Tamanho: De 2 a 3 mm de comprimento
Cor: castanha
Reino: Animalia
Ordem: Siphonaptera
Classe: Insecta
Espécie: Ctenocephalides felis
Família: Pulicidae
Filo: Arthropoda

DIETA: Sangue de cães e gatos.

 

HABITAT: Pelos dos animais, frestas, buracos e locais de descanso de animais de estimação.

IMPACTO: Causam coceira, vermelhidão, dermatite alérgica, anemia, fraqueza e, nos casos extremos, morte do animal.

PREVENÇÃO: Você deve cuidar de todos os ambientes em que seu animal circula e também de sua higiene. Visite o veterinário frequentemente para tratamentos preventivos. O local de descanso do animal também deve ter uma manutenção e limpeza constantes.

Pulga do cão

Esse tipo de pulga pica apenas cães e gatos, dificilmente se alimenta de sangue humano. Através de saltos, conseguem migrar de um hospedeiro para o outro. Uma infestação com essa pulga pode causar coceira, vermelhidão, entre outros sintomas que criam mal-estar nos animais.

 

A pulga consegue se agarrar melhor no animal quando o seu pelo é escovado, já que possui espinhos no corpo. As larvas alimentam-se de sangue seco, excrementos e substâncias orgânicas que se encontram nos locais de descanso dos hospedeiros.

Tamanho: De 3 a 4 mm de comprimento
Cor: preta acastanhada
Reino: Animalia
Ordem: Siphonaptera
Classe: Insecta
Espécie: Ctenocephalides canis
Família: Pulicidae
Filo: Arthropoda

DIETA: Sangue de cães e gatos.

 

HABITAT: Pelos dos animais, frestas, buracos e locais de descanso de animais de estimação.

IMPACTO: Causa coceira, vermelhidão, dermatite alérgica, anemia, fraqueza e, nos casos extremos, morte do animal.

PREVENÇÃO: cuide da higiene do animal, do ambiente onde ele vive e onde costuma passar mais tempo.

Pulga do homem

A pulga do homem tem preferência por picar locais como tornozelos e pernas. As picadas podem ser sentidas instantaneamente e seu incômodo pode durar até 7 dias.

 

Representam risco de doenças, já que pulam facilmente de um hospedeiro para o outro. Apesar de ser chamada de pulga do homem, pode ser encontrada também em animais como ratos, cães e porcos.

Tamanho: De 1 a 4 mm de comprimento
Cor: pretos a pretos acastanhados
Reino: Animalia
Ordem: Siphonaptera
Classe: Insecta
Espécie: Pulex irritans
Família: Pulicidae
Filo: Arthropoda

DIETA: Sangue humano e de mamíferos.

 

HABITAT: Pele humana.

IMPACTO: Causa coceira, vermelhidão, dermatite alérgica, anemia, fraqueza.

PREVENÇÃO: cuidados com a higiene.

• Evitar locais de grande circulação de cães e gatos no verão;
• Utilização de acessórios como coleira antipulga;
• Manter a higienização do animal em dia;
• Manter a limpeza da casa;
• Lavar roupas de cama do animal toda semana, em temperatura alta (50°C);
• Remover matéria orgânica de tapetes, cortinas e outros locais, que podem servir de alimento;
• Inspecionar o ambiente para identificar larvas ou ovos de pulgas.

Ciclo de vidas das pulgas

As pulgas se desenvolvem em 4 fases: ovo, larva, pupa e adulto. Em média, o ciclo de desenvolvimento dura 8 meses.

Os ovos da pulga são depositados no ambiente e são armazenados junto com excrementos. Após 2 dias, eles eclodem e as larvas se nutrem com estes excrementos. As larvas se escondem da luz e se abrigam em locais protegidos.

Depois de 7 dias, a larva se transforma em pupa e pode se transformar em adulto em 15 dias ou até 2 anos, se ela não encontrar nada que favoreça a sua saída e transformação.

10 Curiosidades

SOBRE AS PULGAS

1– Existem cerca de 3 mil espécies de pulgas em todo o mundo. Menos na Antártida, onde não há nenhuma espécie delas.

2– As pulgas depositam os ovos nos pelos dos animais, mas eles acabam caindo no chão e se desenvolvem em outros locais, esperando o hospedeiro passar novamente.

3– As pulgas são capazes de se alimentar de 15 vezes o próprio peso em sangue todos os dias.

4– A pulga consegue sobreviver em um ambiente sem alimento por até 1 ano, se estiver na fase de ovo ou larval.

5– Alguns animais têm alergia à saliva da pulga.

6– Algumas pulgas dificilmente picam humanos. Isso porque elas são atraídas pela temperatura corporal. Os animais possuem calor maior do que o ser humano. Pessoas com febre são mais propícias à picadas.

7– Se você notar pontinhos pretos nos pelos do seu animal, não são as pulgas, mas seus excrementos.

8– As pulgas não pulam no escuro.

9– O bicho-de-pé na verdade é uma pulga que penetra na pele do ser humano e cria nódulos.

10– As pulgas podem colocar até 50 ovos por dia.

ADS

Dicas de como acabar com as pulgas

Uma infestação de pulgas pode irritar todos na sua casa – esses parasitas inconvenientes picam qualquer um. As pulgas são notoriamente difíceis de eliminar quando se instalam na sua casa devido à velocidade com que se reproduzem e à facilidade com que se espalham por toda a casa. É importante ter um plano bem definido para eliminá-las de forma rápida.

Se você encontrar pulgas no seu cão ou gato, como garantir que está lidando com o problema de forma completa? O segredo para isso é uma abordagem dupla: tratar não apenas o pet, mas também a casa.

Mesmo que você tenha visto pulgas apenas no seu pet, é bom partir do pressuposto que os outros pets também foram infestados. Mantenha um cronograma de tratamento regular e de longo prazo para cada pet para ajudar a evitar uma infestação antes que ela ocorra e reduzir o risco de uma nova infestação no futuro.

A água quente ajudará a matar quaisquer ovos ou larvas que tiverem ficado no tecido. Esse é um passo fundamental para eliminar todas as pulgas logo na primeira tentativa. Lave a cama e o cobertor pelo menos uma vez por semana por três a oito semanas. Coloque-as fora de casa para secar ao sol. Se seu pet gosta de dormir em outros lugares, como sua cama, certifique-se de lavar sua roupa de cama também.

Lembre-se de esvaziar seu aspirador de pó e jogar fora cada saco após o uso para evitar que ovos eclodam dentro dele, o que pode levar a uma nova infestação no futuro. Continue aspirando a cada dois dias durante três a oito semanas.

Certifique-se de seguir as instruções e tratar os locais em que seu pet fica. Leia as instruções no produto para evitar que seu pet possa entrar em contato com ingredientes perigosos quando você estiver tratando sua casa. O estágio de pupa da pulga (o estágio anterior ao da pulga adulta) é significativamente mais difícil de matar. Recomenda-se aspirar antes de usar quaisquer produtos químicos para estimular que as pupas eclodam, expondo as pulgas adultas aos produtos químicos e matando-as.

As pulgas adoram se esconder dentro de carros e atrás ou debaixo de móveis – mas as pessoas costumam esquecer desses locais. Lembre-se de aspirar quaisquer superfícies de tecido dentro do seu carro, e certifique-se de que seu pet sente em um cobertor que possa ser trocado e lavado regularmente. Trate as áreas atrás ou debaixo dos móveis usando o aspirador e depois finalizando com um spray antipulgas.

Mesmo o brinquedinho favorito do seu cão ou o ratinho de pelúcia do gato podem ser um esconderijo para os ovos e larvas da pulga. Se esses brinquedos não puderem ser lavados, talvez seja melhor simplesmente jogá-los fora.

ADS

A DEDETIZADORA DDTIZA ESTÁ PRONTA PARA ACABAR COM AS PRAGAS INDESEJADAS DA SUA CASA OU EMPRESA

Entre em contato agora através do whatsapp e solicite já um orçamento sem compromisso!

NOSSOS CLIENTES